Todos os participantes que assistirem 75% das aulas ao vivo ou gravadas receberão certificado.
O curso Produção Gráfica Editorial, tem o objetivo de apresentar aos profissionais do mercado os principais procedimentos de pré-impressão, impressão e acabamento.
20 horas de vídeoaulas
EM BREVE
EAD ao Vivo
EM BREVE
EM BREVE
*Ao preencher este campo, você autoriza a LabPub a enviar comunicações de promoção para este contato.
*Ao preencher este campo, você autoriza a LabPub a enviar comunicações de promoção para este contato.
Mesmo com as novas possibilidades de formatos digitais para diversificar a publicação de conteúdo editorial, a publicação de livros impressos continua tão forte como nunca. Os livros impressos continuam sendo o principal formato de saída para conteúdo editorial.
A novidade é que, ao mesmo tempo em que os formatos digitais ganham espaço, os formatos impressos se reinventam para proporcionar diferentes experiências sensoriais aos leitores, explorando novos formatos, acabamentos, uso de cores, tecnologias de impressão, tipos de papéis e encadernação.
Os custos gráficos são uns dos mais elevados dentro da matriz de custos da produção de um livro. Mesmo trabalhando nos formatos mais tradicionais, o profissional de produção gráfica precisa compreender todo o processo de produção do livro para encontrar as soluções gráficas mais adequadas para cada publicação, avaliando a viabilidade financeira e técnica de projetos.
Assim, o curso Produção Gráfica Editorial, tem o objetivo de apresentar aos profissionais do mercado os principais procedimentos de pré-impressão, impressão e acabamento.
Em modalidade EaD com transmissão ao vivo, ao longo de dez aulas de 2h cada (totalizando 20 horas), o curso trará conteúdo teórico mesclado a uma variedade de casos reais para inspirar os alunos a inovar na produção de livros impressos.
Profissionais editoriais: revisores, preparadores de texto, copidesques, tradutores, assistentes editoriais, editores.
Outros profissionais de texto que desejem ingressar no mercado editorial: professores, redatores, examinadores de redação, revisores de trabalhos acadêmicos, jornalistas.
Conhecer os processos gráficos, custos envolvidos, matérias-primas, insumos, tipos de impressão e acabamento, arquivos digitais. Saber escolher a gráfica e processos adequados a cada tipo de projeto editorial.
Módulo 1 – O que é o livro?
Módulo 2 – Por onde começa o trabalho da editora e designer?
Módulo 3 – Papeis
Módulo 4 – Capas
Módulo 5 – Cores
Módulo 6 – Gráficas
Módulo 7 – Sistemas de beneficiamento e acabamentos especiais
Módulo 8 – Tipos de livros e suas características
Módulo 9 – Problemas x causas x soluções
Cartão de crédito: 10 parcelas
Boleto: 3 parcelas – enviar e-mail para secretaria@labpub.com.br
À vista via transferência bancária – desconto de 10% – enviar e-mail para secretaria@labpub.com.br
Todos os participantes que assistirem 75% das aulas ao vivo ou gravadas receberão certificado.
Todos os alunos poderão baixar o material usado pelos professores nas aulas.
Carreira com 33 anos de experiência em Artes Gráficas, com atuação nas áreas de impressão, marketing, vendas e desenvolvimento de negócios em mercados editoriais, promocionais e embalagens. É coordenador e professor do curso de Propaganda e Marketing na UNIP há 20 anos e executivo de novos negócios e inovação na Gráfica e Editora Impress, de Presidente Prudente. Ministra aulas de produção gráfica, design de embalagens, gerência de produto e preço, marketing digital, construção de marcas, trade marketing e plano de negócios. Trabalhou nas áreas técnicas e vendas em empresas multinacionais como ONEVISION, ADOBE, XEROX e KODAK e atuou no SENAI de Artes Gráficas como instrutor e professor de tecnologia gráfica por 14 anos. Possui curso técnico em Artes Gráficas com especializações nos EUA, Alemanha e França, é formado em Comunicação Social com ênfase em produção editorial, pós-graduação em mídias e mestrando em Engenharia de Produção com pesquisas na área da Indústria 4.0. É consultor e palestrante na área de Marketing.