FERNANDO ALVES
Grande experiência no mercado editorial – gestão de equipes editoriais, processo editorial, visão comercial e de marketing –, com trânsito regular entre os principais autores brasileiros das áreas de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Direito e Economia, entre outras, bem como vivência no mercado editorial global.
Destacam-se as edições e|ou reedições de obras de relevo para o segmento de Livros Científicos, Técnicos e Profissionais, clássicos como "Administração de Marketing" (Philip Kotler, Atlas), "Manual de Contabilidade das SA" (Equipe de Professores da FEA-USP, Atlas), "Manual de Economia" (Marco Antonio Sandoval de Vasconcellos, Saraiva). Ainda, sublinha-se a participação em feiras internacionais de livros, como Frankfurt e Londres.
Carreira desenvolvida nas principais editoras de CTP do Brasil, incluindo GEN (até 2009) e Saraiva (até 2020). Paralelamente, atividade empreendedora na Editora Longarina, que confecciona livros sob encomenda e presta todo tipo de serviço editorial, incluindo ghost-writing, tradução, redação, edição, preparação, copydesk, revisão, diagramação; e agora também publica comercializa livros regularmente, sob o selo Nova Skill.