Todos os participantes que assistirem 75% das aulas ao vivo ou gravadas receberão certificado.
O curso Produção Editorial: do autor ao leitor tem como objetivo formar o produtor editorial, apresentando todas as informações necessárias para entender o processo de confecção do livro e gerir projetos editoriais desde a prospecção até a etapa de pós-produção e colaboração na criação de peças para a divulgação das obras.
24 horas de vídeoaulas
EM BREVE
EAD ao Vivo
EM BREVE
EM BREVE
*Ao preencher este campo, você autoriza a LabPub a enviar comunicações de promoção para este contato.
*Ao preencher este campo, você autoriza a LabPub a enviar comunicações de promoção para este contato.
Entre o autor e o leitor, o original e o livro pronto, há várias etapas de trabalho para refinar a forma e o conteúdo de um livro para que ele alcance seu estágio final de produto, em papel ou digital. O conjunto dessa série de etapas é chamada de produção editorial. Desde a aquisição, passando pela edição de textos, projeto gráfico, catalogação e até a divulgação, o papel do produtor editorial é fundamental para controlar prazos, implementar processos e melhorar os trabalhos de outros profissionais envolvidos que vão impactar diretamente a qualidade final de um livro.
O curso Produção Editorial: do autor ao leitor foi pensado para o profissional que:
O aluno terá um curso completo, que trará conceitos e ferramentas práticas para se tornar um produtor editorial de qualidade.
Revisores de textos que desejam atuar em um novo nicho. Professores de língua portuguesa que desejam atuar como revisores.
O curso Produção Editorial: do autor ao leitor tem como objetivo formar o produtor editorial, apresentando todas as informações necessárias para entender o processo de confecção do livro e gerir projetos editoriais desde a prospecção até a etapa de pós-produção e colaboração na criação de peças para a divulgação das obras.
Ao longo de 24h de aulas em formato EaD com transmissão ao vivo, o aluno irá:
AULA 1 – Apresentação
AULA 2 – Gestão de projetos editoriais – Cronograma
AULA 3 – Gestão de projetos editoriais – Orçamento e outros controles, gestão de equipe
AULA 4 – Pré-produção
AULA 5 – Preparação de texto e aprovação
AULA 6 – Projeto gráfico e diagramação
AULA 7 – Trabalho com o texto, ISBN e ficha catalográfica
Revisões
AULA 8 – Paratextos editoriais
AULA 9 – Capa e produção gráfica
AULA 10 – Fechamento e gráfica
AULA 11 – E-book
AULA 12 – Pós-produção
Cartão de crédito: 10 parcelas
Boleto: 3 parcelas – enviar e-mail para secretaria@labpub.com.br
À vista via transferência bancária – desconto de 10% – enviar e-mail para secretaria@labpub.com.br
Todos os participantes que assistirem 75% das aulas ao vivo ou gravadas receberão certificado.
Todos os alunos poderão baixar o material usado pelos professores nas aulas.
Formada em Editoração pela ECA-USP, trabalhou por 8 anos nas Editoras Ática e Scipione. Após experiências na Editora Gente, Única Editora e Leya Educação, começou a prestar serviços de tradução, edição e preparação de textos para diversas editoras. Há dois anos colabora na produção editorial da Edipro, e nesse período supervisionou mais de 50 obras de segmentos diversos: literatura, ciências socias, filosofia, interesse geral e infantil; além de coordenar a recente entrada da editora no livro digital.