GESTÃO DE PROJETOS EM EDITORAS CRONOGRAMAS, ORÇAMENTOS, CONTROLES DE QUALIDADE E GESTÃO DE PESSOAS

O curso Gestão de Projetos em Editoras tem como objetivo tornar o participante apto a aperfeiçoar sua atuação editorial a partir dos conceitos e ferramentas da gestão de projetos. Além disso, apoia o desenvolvimento de um olhar crítico na direção de projetos internos de mudanças e melhorias de processos sob sua responsabilidade.

Horas/Aula

16 horas de vídeoaulas

Início

01/04/2025

Modalidade

EAD ao Vivo

Investimento

POR R$690,00 EM 10X R$69,00 ATÉ 07/02/2025

Dias e Horários

01, 03, 08, 10, 15, 22, 24 e 29 de Abril
Terças e quintas
Das 19h00 às 21h10

Quero receber o desconto para este curso

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

*Ao preencher este campo, você autoriza a LabPub a enviar comunicações de promoção para este contato.

Quero receber o desconto para este curso

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

*Ao preencher este campo, você autoriza a LabPub a enviar comunicações de promoção para este contato.

Sobre o curso

Em um contexto de mudanças rápidas e intensas, novas habilidades profissionais são cada vez mais exigidas; e isso não é diferente no mercado editorial. O que fazemos com tudo aquilo que aprendemos em nossa vida acadêmica e como lidamos com as necessidades diante daquilo que não aprendemos? Nesse sentido, este curso propõe um olhar atento para o desenvolvimento de novos aprendizados necessários para se bem gerenciar a produção de livros – e de outros recursos e formatos atualmente associados a eles.

Cronogramas, orçamentos, controles de qualidade e gestão de pessoas são temas que passam a se somar às tarefas rotineiras da produção editorial, levando o profissional dessa área a atuar também como um gestor de projetos; independente do cargo que ocupa ou deseja ocupar.

Para isso, a LabPub criou o curso Gestão de Projetos em Editoras. Com este curso on-line de 16 horas de aulas ao vivo, os alunos irão conhecer e aprender a usar as principais ferramentas de gestão de projetos de maneira direcionada à produção editorial.

Para quem é o curso

Profissionais e demais interessados em tradução de poemas do inglês para o português, embora tradutores de outras línguas possam vir a se beneficiar dos conceitos apresentados e do debate.

O que você aprenderá

O curso Gestão de Projetos em Editoras tem como objetivo tornar o participante apto a aperfeiçoar sua atuação editorial a partir dos conceitos e ferramentas da gestão de projetos. Além disso, apoia o desenvolvimento de um olhar crítico na direção de projetos internos de mudanças e melhorias de processos sob sua responsabilidade.

Esta é uma oportunidade para incluir na rotina da produção editorial os conceitos de gestão de projetos, aprender como organizar o trabalho em um projeto – do planejamento à conclusão – e, entre outros temas, como gerenciar melhor o tempo, o orçamento e a qualidade de um projeto editorial.

Conteúdo programático

Aula 1: Conceituando Gestão de Projetos

Conceitos fundamentais da gestão de projetos. Análise do contexto atual do mercado editorial brasileiro – desafios profissionais e mercadológicos – e benefícios do uso da gestão de projetos neste cenário.

Aula 2: O início de um projeto

Abordagem sobre motivações para a criação de um projeto. Análise de cenários e visão de futuro, elaboração da proposta de projeto e criação de objetivos.

Aula 3: Documentação de um projeto

Reflexão sobre a documentação mínima e obrigatória para a realização de um projeto. Criação de escopo, análise de requisitos, necessidades e entregas que precisam ser realizadas.

Aula 4: Projetos – um olhar para o tempo

Definição de cronograma e ferramentas importantes. Como criar um cronograma adequado para a produção editorial, com análise de riscos e estratégias para novas rotas.

Aula 5: Projetos – um olhar financeiro

Definição de orçamento e ferramentas importantes. Como criar um orçamento adequado para a produção editorial, com análise de riscos e estratégias para novas rotas.

Aula 6: Projetos – um olhar para a qualidade

Definição de controle de qualidade e ferramentas importantes. Como criar controles de qualidade adequados para a produção editorial, com análise de riscos e estratégias para novas rotas. Métricas e rotinas de acompanhamento

Aula 7: Projetos – um olhar para as pessoas

Análise das inter-relações entre a gestão de projetos e a gestão de pessoas. Como engajar e manter o foco das pessoas na realização de um projeto. Análise de riscos e cuidados na gestão das equipes de um projeto.

Aula 8:  Encerrando um projeto

Importância do encerramento adequado de um projeto. Como garantir a melhoria contínua a partir das lições aprendidas.

Formas de pagamento

Cartão de crédito: 10 parcelas
Boleto: 3 parcelas – enviar e-mail para secretaria@labpub.com.br
À vista via transferência bancária – desconto de 10% – enviar e-mail para secretaria@labpub.com.br

Certificação

Todos os participantes que assistirem 75% das aulas ao vivo ou gravadas receberão certificado.

Ambiente virtual de aprendizagem (AVA)

Todos os alunos poderão baixar o material usado pelos professores nas aulas.

Professor

JÚLIO IBRAHIM

Atua no mercado editorial desde 2005 com passagens pelas áreas de revisão, tradução, edição de textos e coordenação editorial de diversas casas editoriais como a Ciranda Cultural e a Poliedro Educação. Atualmente, é Diretor Adjunto de Sistemas de Ensino na FTD Educação. Apaixonado pela produção de conteúdos físicos e digitais, trabalha ativamente na criação de soluções editoriais inovadoras para os vários segmentos de ensino da educação básica.

plugins premium WordPress