MBA Book Publishing

By 15 de janeiro de 2021 outubro 29th, 2024 Cursos, Todos
 

MBA BOOK PUBLISHING – EAD E MODULAR

Com os melhores professores do mercado, todos
profissionais de sucesso e atuantes. A distância e
modular, o curso com 360 horas de aula, pode ser
concluído em 12 meses e é reconhecido pelo MEC.

Horas/Aula
360 Horas
Início
10.03.2025
Dias
Dias úteis - normalmente 2 dias/semana - de 19hs as 21h10
Modalidade
EaD ao Vivo

Descrição

O mercado editorial vem passado por inúmeras transformações, quase todas causadas pelos avanços tecnológicos. E tudo indica que estas mudanças não cessarão.

O impacto que a internet tem provocado no mercado de livros foi a maior desde Gutemberg.

A internet, junto com o ebook, gerou uma série de eventos que conjugados alterou para sempre a indústria do livro em todo o mundo.

Mas apesar de todas estas mudanças e por mais que seja impossível predizer como será a indústria do livro no futuro, a essência do que o editor faz, e precisa fazer, permanecerá igual. As atividades de Aquisição, adquirir os melhores títulos e autores; Desenvolvimento de Texto, deixar o texto agradável e de acordo com seu público; e Publicação, colocar os livros nos locais certos para o que o público adequado o encontre; continuam sendo as rotinas essenciais de qualquer editora ou profissional editorial.

Ser um profissional de sucesso neste mercado nunca foi tão desafiador, no entanto as oportunidades também nunca foram tão grandes.

Para ajudar o profissional nesta jornada, desenvolvemos o MBA Book Publishing.

Objetivo

O MBA Book Publishing tem como objetivo tornar o participante apto a liderar uma editora, seja própria ou de terceiros, conhecendo todo a cadeia de valor do livro, suas principais tendências, as ferramentas fundamentais de gestão e com o domínio das novas tecnologias. Para isto, ao final do MBA, os alunos estarão aptos a:

  • Elaborar um Projeto Editorial com todas as suas nuances e contemplando os diversos tipos de publicação.
  • Realizar a Produção Editorial de uma obra, apresentando as melhores práticas.
  • Entender como se dá a Aquisição de Títulos e Autores, nacionais e estrangeiros.
  • Identificar e elaborar obras com alto potencial de vendas.
  • Compreender como se elabora um Design Editorial que atende aos interesses do editor e que consiga transmitir de forma clara sua mensagem ao público final.
  • Conhecer o processo de Produção Gráfica, destacando suas várias etapas e tecnologias.
  • Elaborar um Contrato de Edição e realizar a administração deste contrato contemplando as leis que regulam os Direitos Autorais no Brasil.
  • Implementar uma política de Vendas levando em consideração as particularidades da editora e do mercado em geral.
  • Conhecer as melhores práticas de Marketing.
  • Utilizar o Marketing Digital e as Redes Sociais de forma efetiva e eficaz.
  • Gerenciar as Finanças de uma editora de maneira simples e objetiva.
  • Analisar criticamente os principais indicadores Contábeis utilizando o Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício e o Fluxo de Caixa.
  • Elaborar um Business Plan que contempla aspectos editoriais e financeiros.
  • Compreender as principais técnicas de Inovação e saber como implementar na editora e na carreira.
  • Elaborar um Planejamento e Controle de Produção Editorial de acordo com as melhores práticas de gerenciamento de projetos.
  • Compreender as principais características de um Líder e como gerenciar equipes de alta performance.
  • Conhecer com profundidade os principais segmentos editoriais: didáticos, juvenis, infantis, quadrinhos, religiosos, técnico e profissionais, autoajuda e interesse geral.

Conteúdo

1 – Formação de Publisher
2 – Inteligência Artificial aplicada a Gestão
3 – Direitos Autorais aplicado ao Mercado Editorial
4 – Design Thinking para o Mercado Editorial
5 – Editor de Aquisição: como prospectar novos livros
6 – Gestão de Projetos em Editoras
7 – Liderança e Gestão de Pessoas
8 – Social Media & Growth Hacking
9 – Marketing Avançado para Editoras: inteligência artificial e metadados
10 – Master em Vendas para Mercado Editorial
11 – Como Vender Direitos Autorais no Exterior: capacitação para negócios internacionais
12 – Logística aplicada ao Mercado Editorial
13 – Master em edição digital: ebook, audiolivro, podcast e conteúdo para redes sociais
14 – Gestão Financeira de Editoras
15 – Contabilidade Gerencial de Editoras
16 – Conteúdos Didáticos: produção editorial, mercado e transformação digital
17 – Como criar e manter uma editora independente
18 – Plano de Negócios de uma Editora

Nossa metodologia

Conclusão em até 2,5 anos – podendo ser concluído em 12 meses

Nossas pós-graduações foram elaboradas para que os alunos possam conclui-las em 12 meses. Em um ano de dedicação, já é possível colocar no currículo uma formação que fará diferença no mercado.

100% a distância

Todas as aulas são no formato EAD, sendo que a maioria é ao vivo, para que o aluno tenha interação com professores e outros alunos no momento da aula. Porém, todas as aulas ficam gravadas caso não seja possível assistir no momento da transmissão.

Professores atuantes no mercado

Todos os nossos professores são profissionais de destaque das suas áreas. Com isso, o foco das aulas é a teoria aplicada nos processos reais do mercado editorial. O objetivo é que após uma aula, o aluno consiga aplicar imediatamente o conhecimento na sua carreia.

Reconhecido pelo MEC

O MBA Book Publishing é autorizado pelo Ministério da Educação. O diploma será emitido pela  Faculdade LabPub.

Quero saber o valor e mais informações do curso





FAÇA SUA MATRÍCULA