Todos os participantes que assistirem 75% das aulas ao vivo ou gravadas receberão certificado.
Nosso curso tem como objetivo capacitar escritores a enxergarem o marketing como uma ferramenta essencial para alcançar seus objetivos, independentemente de sua atuação no meio literário ou editorial.
16 horas de vídeoaulas
06/01/2026
EAD ao Vivo
DE R$990,00 POR R$590,00 EM 10X R$59,00 ATÉ 31/10/2025
06, 08, 13, 15, 20, 22, 27 e 29 de Janeiro
Das 19h00 às 21h10
*Ao preencher este campo, você autoriza a LabPub a enviar comunicações de promoção para este contato.
*Ao preencher este campo, você autoriza a LabPub a enviar comunicações de promoção para este contato.
Ao concluir seu livro, escritores enfrentam um desafio crucial: como destacar-se e atrair a atenção de editoras e leitores em um mercado literário competitivo?
O cenário editorial é rigoroso, e conquistar leitores é tão desafiador quanto a publicação em si. No entanto, neste curso, vamos além do convencional. Abordaremos estratégias personalizadas para romper com o comum e se destacar no cenário literário.
A chave do sucesso está na criação de uma estratégia de marketing adaptada especificamente para você e para sua carreira literária. Durante oito encontros, exploraremos teorias fundamentais, aplicando-as diretamente ao mercado literário e revelando os “quickwins” – ganhos rápidos, mas significativos, como definido pelas consultorias estratégicas internacionais.
Profissionais editoriais: revisores, preparadores de texto, copidesques, tradutores, assistentes editoriais, editores.
Outros profissionais de texto que desejem ingressar no mercado editorial: professores, redatores, examinadores de redação, revisores de trabalhos acadêmicos, jornalistas.
Nosso curso tem como objetivo capacitar escritores a enxergarem o marketing como uma ferramenta essencial para alcançar seus objetivos, independentemente de sua atuação no meio literário ou editorial.
1º encontro: Livros e seus leitores
2º encontro: Quem é você ou quem deseja ser
3º encontro: Como e com quem caminhar
4º encontro: Entre letras, imagens, algoritmos
5º encontro: É um mercado, é um mercado, é um mercado
6º encontro: Quem não comunica…
7º encontro: Conhecer o terreno
8º encontro: Aguçando os sentidos
Cartão de crédito: 10 parcelas
Boleto: 3 parcelas – enviar e-mail para secretaria@labpub.com.br
À vista via transferência bancária – desconto de 10% – enviar e-mail para secretaria@labpub.com.br
Todos os participantes que assistirem 75% das aulas ao vivo ou gravadas receberão certificado.
Todos os alunos poderão baixar o material usado pelos professores nas aulas.

Autor de “O Segundo Caçador” (ed. Edufes), romance vencedor do Prêmio UFES de Literatura e de “Kaito: reze por uma boa morte” (ed. Ronin), fantasia urbana que se passa no Japão e que foi eleita livro do ano pelo Prêmio Book Brasil. É mestrando em Escrita Criativa pela PUC-RS.