Como vender direitos autorais no exterior: capacitação para negócios internacionais

By 11 de fevereiro de 2019 novembro 1st, 2023 Todos
 
 

COMO VENDER DIREITOS AUTORAIS NO EXTERIOR:
CAPACITAÇÃO PARA NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

O curso tem como objetivo esclarecer as principais questões que envolvem a
comercialização de conteúdo editorial brasileiro com o mercado internacional.

Horas/Aula
10 Horas
Início
03.10.2023
Modalidade
EaD ao vivo
Dias
03, 06, 10, 11 e 17 de Outubro
Das 19h às 21h10

Descrição

Quais caminhos levam livros brasileiros a casas editoriais estrangeiras? Sim, mais do que a leitores de outros países. Estamos falando de obras nacionais traduzidas para outras línguas, publicadas e comercializadas pelo mundo, movimentando o mercado brasileiro de livros.

E não somente: é o livro como conteúdo, que também se desdobra em plataformas digitais e o audiovisual. Em dez horas de videoaulas ao vivo, com interação via chat, Fernanda Dantas vai explicar onde há oportunidades e os pontos de atenção na jornada internacional de produções brasileiras, compartilhando experiências, estudos de caso, o passo a passo e as boas práticas.

No curso, o aluno aprenderá quais as competências a serem desenvolvidas para internacionalizar um catálogo, como acessar mercados globais, como montar uma estratégia de negócios, elaborar um plano de marketing e participar de eventos internacionais visando a venda de direitos.

Objetivo

Esclarecer as principais questões que envolvem a comercialização de conteúdo editorial brasileiro com o mercado internacional.

Conteúdo

AULA 1

Introdução

  • Por que internacionalizar
  • Competências para acessar o mercado internacional
  • Análise do cenário internacional global

AULA 2

Acessando o Mercado Global – Descoberta e Estratégia

  • Análise de catálogo
  • Estratégia de negócios – Business Plan
  • Definição de Mercados Alvo
  • Acessando as potencialidades da empresa e necessidades de mudança

AULA 3

Desenvolvimento e adaptação de produtos para novos mercados

  • Definição de produtos conforme mercado
  • Adaptação de produtos
  • Go-to-Market – ações necessárias
  • Business Case

AULA 4

Ampliando o alcance do seu catálogo

  • Marketing para exportação
  • Marketing Digital – check-list digital e principais ferramentas
  • Participando de eventos internacionais – como se preparar e tirar o melhor do evento

AULA 5

Fechando negócios

  • Negociação para buscar deals em eventos internacionais
  • Contratos – pontos de atenção
  • Além do livro – oportunidades em outros mercados

Formas de pagamento

Cartão de crédito: 10 parcelas
Boleto: 3 parcelas – enviar email para secretaria@labpub.com.br
À vista via transferência bancária.- desconto de 10% – enviar email para secretaria@labpub.com.br

Certificado

Todos os participantes que assistirem 75% das aulas ao vivo ou gravadas receberão certificado.

Material de apoio

Todos os alunos poderão baixar o material usado pelos professores nas aulas.

Professora

Fernanda Dantas

Como gerente de Relações Internacionais da Câmara Brasileira do Livro (CBL), fez parte do projeto Brazilian Publishers, criado em 2008 para o fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro (umas parceria firmada entre a CBL e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Atualmente, é head de projetos internacionais na Câmara de Comércio Árabe-Brasileira.

Quero saber o valor e mais informações do curso





FAÇA SUA MATRÍCULA