Descrição
Quais caminhos levam livros brasileiros a casas editoriais estrangeiras? Sim, mais do que a leitores de outros países. Estamos falando de obras nacionais traduzidas para outras línguas, publicadas e comercializadas pelo mundo, movimentando o mercado brasileiro de livros.
E não somente: é o livro como conteúdo, que também se desdobra em plataformas digitais e o audiovisual. Em dez horas de videoaulas ao vivo, com interação via chat, Fernanda Dantas vai explicar onde há oportunidades e os pontos de atenção na jornada internacional de produções brasileiras, compartilhando experiências, estudos de caso, o passo a passo e as boas práticas.
No curso, o aluno aprenderá quais as competências a serem desenvolvidas para internacionalizar um catálogo, como acessar mercados globais, como montar uma estratégia de negócios, elaborar um plano de marketing e participar de eventos internacionais visando a venda de direitos.
Objetivo
Esclarecer as principais questões que envolvem a comercialização de conteúdo editorial brasileiro com o mercado internacional.
Conteúdo
AULA 1
Introdução
- Por que internacionalizar
- Competências para acessar o mercado internacional
- Análise do cenário internacional global
AULA 2
Acessando o Mercado Global – Descoberta e Estratégia
- Análise de catálogo
- Estratégia de negócios – Business Plan
- Definição de Mercados Alvo
- Acessando as potencialidades da empresa e necessidades de mudança
AULA 3
Desenvolvimento e adaptação de produtos para novos mercados
- Definição de produtos conforme mercado
- Adaptação de produtos
- Go-to-Market – ações necessárias
- Business Case
AULA 4
Ampliando o alcance do seu catálogo
- Marketing para exportação
- Marketing Digital – check-list digital e principais ferramentas
- Participando de eventos internacionais – como se preparar e tirar o melhor do evento
AULA 5
Fechando negócios
- Negociação para buscar deals em eventos internacionais
- Contratos – pontos de atenção
- Além do livro – oportunidades em outros mercados
Formas de pagamento
Cartão de crédito: 10 parcelas
Boleto: 3 parcelas – enviar email para secretaria@labpub.com.br
À vista via transferência bancária.- desconto de 10% – enviar email para secretaria@labpub.com.br
Certificado
Todos os participantes que assistirem 75% das aulas ao vivo ou gravadas receberão certificado.
Material de apoio
Todos os alunos poderão baixar o material usado pelos professores nas aulas.
Professora
Fernanda Dantas
Como gerente de Relações Internacionais da Câmara Brasileira do Livro (CBL), fez parte do projeto Brazilian Publishers, criado em 2008 para o fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro (umas parceria firmada entre a CBL e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Atualmente, é head de projetos internacionais na Câmara de Comércio Árabe-Brasileira.