Para auxiliar na busca de uma melhor performance, a LabPub desenvolveu o núcleo de Inteligência Financeira para Editoras, que tem como objetivo lançar produtos e estudos voltados ao mercado editorial de livros.
16 Horas
15/07/2024
EAD ao Vivo
15, 17, 22, 24, 29 e 31 de Julho
05 e 07 de Agosto
Quartas e Sextas
19h às 21h10
O mundo dos negócios não é simples e ganhar dinheiro com uma editora pode ser difícil. São muitos os pontos de atenção: os livros lançados precisam ser rentáveis, a editora deve possuir um custo fixo adequado às suas estruturas, o preço de capa não pode ser subdimensionado, a tiragem não pode ser excessiva e o desconto comercial deve ser administrado com cautela. Mesmo que a editora lance bons livros, a falta de controle e disciplina na análise dos dados pode significar o fracasso de um empreendimento, tornando a empresa uma eterna tomadora de recursos. O pagamento de dividendos se torna raro.
Para auxiliar na busca de uma melhor performance, a LabPub desenvolveu o núcleo de Inteligência Financeira para Editoras, que tem como objetivo lançar produtos e estudos voltados ao mercado editorial de livros.
No momento estão disponíveis três produtos: Painel de Controle Financeiro, Comparativo de Performance e Relatório Analítico Personalizado.
Um conjunto de informações mensais que demonstram, de maneira simplificada e objetiva, a real situação econômica e financeira da Editora.
Nele o gestor encontrará os seguintes demonstrativos:
Todos os reportes são disponibilizados no Microsoft Power BI, o que possibilita uma consulta rápida e detalhada, tanto pelo computador quanto pelo celular.
Um demonstrativo contendo todos os indicadores da empresa em relação à base de clientes inscritas no núcleo de Inteligência Financeira para Editoras da LabPub.
Um reporte mensal com os destaques positivos e negativos do resultado da editora. Enfatizando os pontos que devem ser melhorados.
A LabPub atua no segmento de consultoria financeira desde 2018. Passaram pela consultoria editoras como Aleph, Antofágica, Bazar do Tempo, Fiel, N-1 e Ubu.
Diretor e cofundador da LabPub, profissional com quase 30 anos de experiência, tendo atuado como Diretor Executivo na Ediouro Publicações e na HSM do Brasil. Graduado em Ciências Contábeis (UFRJ), com MBA em Finanças Corporativas (IBMEC/RJ) e Management (IAG/PUC-RJ). Consultor financeiro de diversas editoras.