Érico Assis e Carlos Rutz, tradutores e apresentadores do Notas dos Tradutores, conversam com Cassia Carrenho, que conta sua trajetória
Seis anos de LabPub emergem na fala de Cassia Carrenho. O início de tudo, em 2018, já no modelo a distância, o desenvolvimento dos cursos, os desafios da pandemia, a LabFest e até as dúvidas que ela tinha a respeito do ensino a distância, que foram dissolvidas numa fala do sócio-fundador, André Castro: “Você está comparando coisas erradas. Você compara o ensino a distância ao presencial. E devia comparar o EaD a nada: porque muitas pessoas não teriam a chance de estudar se não fosse dessa forma”.
A LabPub é apoiadora oficial do podcast Notas dos Tradutores.
NOTAS NA MODA
A marca de roupas e acessórios Tradushirts, da tradutora Viviane Almada (temos um post sobre ela aqui no blog), está lançando uma linha de produtos com o Notas dos Tradutores – tem caneca, bolsas e camisetas. Visite o site da loja.
CAMPANHA
O Notas abriu uma campanha no apoia.se pra tentar ajudar a cobrir o tempo dedicado ao podcast. Ele é roteirizado e pautado por jornalistas, (Mario e Érico), e editado pelo Carlos Rutz, tempo vai além das gravações em si.
“Como eu gosto de dizer, nossa campanha de apoio recorrente no Apoia-se é um jeito de você dizer que gosta do Notas COM DINHEIRO. Temos a missão e o compromisso de continuar fazendo o programa de graça, mas sou muito a favor da ideia de que você dar dinheiro diretamente aos artistas, comunicadores, jornalistas etc. de que gosta. Sou praticante dessa ideia! Gosto muito quando chamam de ‘micromecenato’: você está dando um dinheirinho mínimo por mês para dizer que aquela pessoa deve continuar fazendo o que faz, e torcendo que outras pessoas também desse dinheirinho mínimo. Acho que quem contribui, porque quer e porque gosta, e quem recebe saem ganhando.” ― Érico Assis