Plano de Negócios para Editoras de Livros

By 19 de abril de 2019 abril 5th, 2023 Todos
 
 

PLANO DE NEGÓCIOS PARA EDITORAS DE LIVROS

O curso Plano de Negócios para Editoras de Livros tem como objetivo tornar o participante
apto a desenvolver um Plano de Negócios voltado ao mercado de livros.

Horas/Aula
12hs de videoaulas
Início
11.06.2021
Modalidade
EaD ao Vivo
Dias
11, 14, 16, 18 de Junho
Segundas, Quartas e Sextas
Das 19h00 às 22h10

Descrição

Como ensinou o professor C.K. Prahalad, vivemos uma nova era da inovação onde, cada vez menos, as grandes inovações serão em produtos. A inovação ocorrerá em Modelos de Negócios. Descobrir novas formas de atuar, em mercados saturados, será o diferencial das empresas prósperas.

Para auxiliar os editores empreendedores, atuais ou futuros, a criar um modelo de negócio vitorioso, desenvolvemos o curso Plano de Negócios para Editoras de Livros.

Mostraremos como desenvolver as partes mais importantes de um Plano de Negócios: o planejamento estratégico, o planejamento financeiro, análise do ambiente externo,   roadmap de implementação e análise de riscos.

Mesclando teoria com prática, os participantes aprenderão como desenvolver um business plan que de fato ajude a tirar boas ideias do papel. E isso de uma forma simples e direta.

Objetivo

O curso Plano de Negócios para Editoras de Livros tem como objetivo tornar o participante apto a desenvolver um Plano de Negócios voltado ao mercado de livros.

Conteúdo

Módulo 1: Planejamento Estratégico

  • Missão, visão e valores
  • Como o modelo de negócio funciona: plano editorial
  • Proposições de valor
  • Público-alvo
  • Cadeia de valor da empresa
  • Plano de Marketing
  • Recursos-chave
  • Governança

Módulo 2: Planejamento Financeiro

  • Estrutura financeira modal dos produtos
  • Plano de investimentos
  • Projeção de resultados: demonstrativo de resultados do exercício
  • Fluxo de caixa
  • Valuation

Módulo 3: Análise do Ambiente Externo

  • Macroambiente: situação sociopolítica e econômica do país
  • Microambiente: situação e tendências do setor
  • Análise concorrencial
  • Pontos fortes, fracos, oportunidade e ameaças (SWOT)
  • Vantagens competitivas do modelo de negócio

Módulo 4: Roadmap de Implementação

  • Fases de implementação e cronograma

Módulo 5: Análise de Riscos

  • Limitações e obstáculos
  • Fatores críticos de sucesso

Formas de pagamento

Cartão de crédito: 10 parcelas
Boleto: 3 parcelas – enviar e-mail para secretaria@labpub.com.br
À vista via transferência bancária – desconto de 10% – enviar e-mail para secretaria@labpub.com.br

Certificado

Todos os participantes que assistirem 75% das aulas ao vivo ou gravadas receberão certificado.

Material de apoio

Todos os alunos poderão baixar o material usado pelos professores nas aulas.

Professores

DANIELA SENADOR

Em mais de duas décadas de trajetória profissional, liderou uma centena de projetos de inteligência em negócios, marketing e comunicação para agências, consultorias, startups, e organizações nacionais e multinacionais privadas, públicas e do terceiro setor. Hoje, atua como consultora independente, professora, mentora e palestrante, e integra, como líder de negócios, a rede da Organica, aceleradora de startups e grandes empresas.

Iniciou sua atuação no mercado editorial quando assumiu a gerência de Mídias Digitais da Editora Cosac Naify e há mais de dez anos dá consultoria para editoras, livrarias, autores e outras empresas do setor, fomentando sempre a bibliodiversidade e a sustentabilidade financeira. Entre os clientes atendidos, destacam-se Carambaia, Ercolano, FTD Educação, Instante, Grupo Autêntica (Gutenberg, Vestígio e Yellowfante), Grupo Ibep, Nacional, SESI-SP e SENAI-SP, Temporal, Timo, VR Editoras, Livraria Martins Fontes Paulista, os autores Keka Reis e Juliano Garcia Pessanha, e Pormenores Revisão. É integrante da Coletiva Virginia, que tem foco no ativismo de mulheres do mercado editorial brasileiro.

Possui MBA Executivo em Negócios pela FGV, é mestre e graduada em Comunicação pela ECA-USP, e foi aluna especial do programa de pós-graduação stricto sensu da FEA-USP, com artigo científico aprovado no SEMEAd 2020 e para publicação na Revista Administração em Diálogo (PUC-SP).

Quero saber o valor e mais informações do curso





FAÇA SUA MATRÍCULA