Os nove anos da Patuá
O aniversário da editora reuniu autores e leitores no bar Patuscada, em São Paulo, que é um dos muitos braços do publisher e poeta Eduardo Lacerda.
Esta postagem tenta ser uma extensão da festa: fotorreportagem, que traz um pouco do clima dessa comemoração, no último sábado (15 de fevereiro), na Vila Madalena, em São Paulo. Na rua, subiam e desciam os fantasiados do pré-carnaval, os seres brilhantes dos bloquinhos. No bar Patuscada, autores chegando sem parar, confraternizando, lançando obras, autografando, bebendo com os leitores, verdadeiro motivo de ser desse lugar, recém-reformado.
Eduardo Lacerda nesses dias mal consegue parar pra conversar. Nem sua companheira Priscila Gunutzmann, que passou a se dedicar à editora e consequentemente ao Patuscada. Empilha pedaços de bolo no colo e distribui. Empilha livros e vende. A Patuá é a editora que mais publica poesia no Brasil, de gente consagrada e iniciante. Não só. Romances e contos publicados pela Patuá já ganharam os principais prêmios literários do país, nos nove anos de existência da editora. Estamos à espera que ele anuncie novidades – talvez até novos selos a caminho ou a sonhada mudança para uma casa no interior com vida mais pacata. Enquanto isso, celebremos o que está feito. E bem feito.
Veja aqui o álbum de fotos (clique para ampliar).