Onde trabalham os seres do livro
Nossa seção das mesas de trabalho traz os locais que fazem fluir as ideias e realizações de Guilherme Kroll, editor, e de Camila Cabete, especialista em inovação digital.
Uma pausa se faz aqui para lugares de sonhos. Nossa mesa de trabalho é para ser o mais confortável e inspiradora possível. Trazemos nessa edição os locais de criação revelados por Guilherme Kroll e Camila Cabete – ambos, além de profissionais extremamente respeitados no meio editorial, também professores da LabPub.
Guilherme Kroll
Balão Editorial
“Minha mesa é caótica, mas tento dar uma ordem no caos, deixando as bagunças à direita. Minha tela está em cima de uma pilha de livros, um deles é It, do Stephen King — um bom livro para se ler e para apoiar sua tela. Além disso, tenho uma série de brinquedinhos ali, Homem-Aranha, Tio Patinhas, Delorean, tudo pra deixar com uma cara bem nerd, que é a minha. O destaque é o mouse pad do Gumball, que causa inveja em muita gente.”
Camila Cabete
Kobo
“Mantenho minha mesa sempre limpa. Quando estou trabalhando ela fica assim. Tenho tudo digital (novidade, né?) e mantenho só o meu caderno que anda comigo pra cima e pra baixo, onde faço o bullet journal. comigo sempre o meu Kobo (temos 30 minutos da empresa que eles incentivam que você pare e leia, isso oficial, real… 30 minutos pagos pela empresa para que possamos ler), e um livro que porventura não tenha em digital e eu seja obrigada a carregar. Cabos, carregadores e, claro, presentes que ganhei de amigos enfeitando a mesa. Só que tenho duas gavetas grandes, onde ficam coisas de papelaria e ‘bugigangas’…tudo escondido, mas arrumado. Viriginiana, né, bem?”