O que seremos daqui um tempo?

By 3 de outubro de 2019 outubro 21st, 2019 Blog

O que seremos daqui um tempo?

Netflix, cinema, carros, motos e todos os tipos de transportes. Será que as modas dos tempos atuais continuarão existindo no futuro? Será que tudo isso ainda vai existir no futuro? Eu me vejo talvez falando para meus filhos, netos dizendo:
– Quando eu tinha a idade de vocês era uma moda assistir Netflix, andar de roupas largas, andar de avião, de carro e usar ouro e outras jóias nos dentes.
– O que é Netflix? Andar de avião e de carro? Ouro nos dentes?
– É. Netflix era um site e um aplicativo para ver filmes on-line.
– Poxa, vô, hoje em dia nós temos óculos que dá para ver filmes a qualquer hora sem que ninguém perceba e sem precisar de internet ou algo que seja parecido.
– Kkkkkk
– Além do mais, hoje já temos o tele transporte e o carro voador. Ninguém usa mais isso. Dente de Ouro? Poxa hoje em dia a pessoa já pode nascer com dente de Ouro.

Eu fico imaginando que daqui uns tempos, nossos filhos farão o que a gente fazia com nossos avós, pais e mães. Quando eles precisavam fazer algo no celular ou computador nossos parentes pediam nossa ajuda. Nossos filhos irão fazer muito provavelmente isso com a gente.
Penso também que a humanidade vai ficar cada vez mais egoísta e ficando cada vez mais só pensando em si e menos no outro. O futuro vai ser uma época em que teremos que escolher bem as palavras para usarmos em uma conversa ou publicação. Pois, muito provavelmente, já vamos estar em uma época onde com um botão poderemos destruir cidades e até países.
Em outra conversa com meus netos pergunto a eles:
– E como que é o Crush?
– Mas o que é isso?
– As meninas que vocês gostam.
– Eita Vô. Você está desatualizado em relação às gírias do nosso tempo
– E como é que vocês as chamam agora?
– De “morena”
– kkkkkkkk
– Por que a risada, Vô?
– Porque essa expressão a minha geração usava.

Vejo o futuro em que na Terra a maioria das pessoas vão ser egoístas, que usam mascaras para não mostrarem quem são e um mundo onde as pessoas estarão cada vez mais enfiadas no celular e nos seus mundos onde tudo é bonito e que todas as pessoas amam todas as outras pessoas.
Livros? kkkkkk. Isso provavelmente não vai mais existir ou por que ninguém mais vai ler ou por que vai acontecer o que se passa no livro Fahrenheit 451, onde todos os livros são queimados porque as pessoas acham que ler livros deixa as pessoas mais burras. Esse é o futuro que eu vejo, um futuro bem triste.

Lil Car

Posts recentes

1 de maio de 2024 in Blog

Editora fora das capitais, dá pé? Ô se dá! Muito prazer, Merari Tavares

Editora Merari Tavares cresce em Atibaia, interior de São Paulo, cidade com menos de 200 mil habitantes. Merari Tavares identificou o homem debaixo de um chapéu, percorrendo a feira de…
Read More
12 de março de 2024 in Blog

Novo boom da literatura latino-americana?

Dos 13 livros indicados para o International Booker Prize desse ano, quatro são de nosso continente. Um deles, o "Torto arado", de Itamar Vieira Júnior. É o que essa premiação…
Read More
27 de fevereiro de 2024 in Blog

PODCAST: Da tradução de uma HQ muito estranha

O Notas dos Tradutores traz conversa sobre as particularidades da tradução da HQ Monica, de Daniel Clowes, feita por Érico Assis Daniel Clowes é um dos autores de quadrinhos mais…
Read More

Nossos cursos

19 de janeiro de 2021 in Cursos, Todos

Formação de Editor de HQ e Mangás

O mercado de Histórias em Quadrinhos e Mangás é um nicho com características únicas e, para ser um editor de sucesso o profissional da área, é necessário desenvolver habilidades específicas.…
Read More
19 de janeiro de 2021 in Cursos, Todos

Tradução Médica Inglês-Português

Pensamos na tradução médica para livros de medicina, de farmácia, odontologia, enfermagem. Remédios, partes do corpo, órgãos internos, procedimentos específicos, técnicas, doenças etc. Mas vai além, porque tudo isso não…
Read More
19 de janeiro de 2021 in Cursos, Todos

Preparação e revisão de textos: a prática fundamentada

A revisão, em todos os seus aspectos e fases , é atividade editorial fundamental: é ela que confere qualidade a todo conteúdo publicado. Sem revisão profissional bem informada, não há…
Read More