O que o casal une a LabPub celebra
Conheça Beatriz & Kerisson: casal apaixonado por livros que pegou essa ponte chamada LabPub para caminhar de mãos dadas ao que ela chama de porto seguro e fonte de esperança, o mercado editorial.
Beatriz Braida tem 24 anos, é jornalista, escritora e mantém o blog País da Literatura (@paisdaliteraturaoficial | https://paisdaliteratura.wordpress.com/). Kerisson Wemerson tem 27 anos, é publicitário, ilustrador, publica seus desenhos no perfil @kerissonlp e também cria quadrinhos inspirados em trechos de músicas no @musiccomicsofficial. A Beatriz cursa a PÓS-GRADUAÇÃO EM PRODUÇÃO EDITORIAL aqui na LabPub e cutucou Kerisson a se inscrever na turma de FORMAÇÃO DE EDITOR DE HQS, que teve início dia 22 de julho. Na entrevista, ela conta melhor a história desse amor em torno dos livros.
LabPub — Conte um pouco de sua experiência com a pós em Produção Editorial, por favor: por que resolveu fazer; qual área mais te motiva?
Beatriz Braida — Eu sempre gostei de ler e escrever. Quando vi a pós comecei a fazer mais para entender como funciona o mercado, mas sem muita perspectiva do que fazer com isso. Hoje, já quase concluindo o curso, entendi que quero unir minha profissão de jornalista com o conhecimento em marketing digital e a paixão por livros para trabalhar com marketing ou criação de conteúdo para editoras.
LabPub — Você convenceu seu namorado a cursar o Formação de Editor de HQ, que começa em breve: por quê? Ele já tinha assistido com você a alguma aula da pós?
Beatriz Braida — Meu namorado é ilustrador e, assim como eu, apaixonado por livros. Ele sempre gostou de HQs e adaptações das histórias, tanto que fez seu trabalho de conclusão de curso com esse tema. Nós inclusive nos conhecemos quando, ainda na faculdade, eu o entrevistei para uma matéria sobre as adaptações de sucesso dos quadrinhos para o cinema. Quando comecei a fazer a pós ele se mostrou muito curioso pelo mercado editorial também, então quando surgiu o curso de Formação de Editor de HQs percebi que era a oportunidade perfeita para ele começar a ter um contato ainda mais profissional com a área e o convidei para fazer as aulas comigo.
LabPub — O que representa o meio editorial na sua vida?
Beatriz Braida — Os livros sempre foram uma parte muito importante da minha vida, um refúgio para os momentos difíceis, um lugar onde eu encontrava respostas e alívio para minhas angústias. Quando comecei a escrever percebi que era isso o que eu queria fazer. Queria dar a outras pessoas a oportunidade de viver o que eu vivi com os livros. Hoje o mercado editorial pra mim é, além de um porto seguro, uma fonte de sonhos e esperança para o futuro.