Descrição
O mercado de livros mudou totalmente desde o início da internet. Com a presença maciça das redes sociais no cotidiano de todos, independente da idade e classe social, ainda mais mudanças ocorreram.
O poder não está mais nas mãos das editoras e livreiros, quem manda é o consumidor. E este consumidor está conectado o tempo inteiro, por isso mais vale a dica de um amigo do que um anúncio na mídia tradicional.
A forma de lançar e divulgar um livro se tornou muito mais democrática e plural. O mercado editorial que sempre foi um mercado de nicho por excelência, se tornou ainda mais segmentado. Autores novos surgem a todo momento, assuntos que ficavam restritos a guetos intelectuais ganham refletores.
Para falar o que é este novo marketing e como as editoras devem se posicionar, a LabPub lança o inédito curso Marketing 4.0 para editoras: do tradicional ao digital.
Objetivo
O curso Marketing 4.0 para editoras: do tradicional ao digital têm como objetivo apresentar aos profissionais do setor como planejar e executar uma estratégia de marketing que esteja de acordo com o as características atuais do mercado – digital, pessoal, inclusivo e social.
Conteúdo
Módulo 1 – Evolução do marketing
- Do 1.0 para o marketing 4.
- Impactos no mercado editorial
Módulo 2 – Fundamentos que mudaram o marketing
- O poder na mão dos consumidores conectados: horizontal, inclusivo e social
- As novas influências digitais: juventude, mulheres e netizens (cidadãos da internet)
- A força da economia digital
Módulo 3 – Novos modelos para o marketing na economia digital:
- O novo caminho do consumidor: assimilação, atração, arguição, ação e apologia
- Novas métricas de produtividade do marketing
- Arquétipos dos setores e melhores práticas
Módulo 4 – Aplicações táticas de marketing na economia digital – Parte 1
- Marketing centrado em pessoas
- Marketing de conteúdo
- Bate-papo com Ana Cecília Impellizieri Martins(Bazar do Tempo)
Módulo 5 – Aplicações táticas de marketing na economia digital – Parte 2
- Marketing omnicanal: a prática de integrar canais para a criação de uma experiência única
- Marketing de engajamento para afinidade com a marca
- Bate-papo com Flávia Lago(selo Gutenberg / Grupo Autêntica)
Formas de pagamento
Cartão de crédito: 10 parcelas
Boleto: 3 parcelas – enviar e-mail para secretaria@labpub.com.br
À vista via transferência bancária – desconto de 10% – enviar e-mail para secretaria@labpub.com.br
Certificado
Todos os participantes que assistirem 75% das aulas ao vivo ou gravadas receberão certificado.
Material de apoio
Todos os alunos poderão baixar o material usado pelos professores nas aulas.
Professora
DANIELA SENADOR
Em mais de duas décadas de trajetória profissional, liderou uma centena de projetos de inteligência em negócios, marketing e comunicação para agências, consultorias, startups, e organizações nacionais e multinacionais privadas, públicas e do terceiro setor. Hoje, atua como consultora independente, professora, mentora e palestrante, e integra, como líder de negócios, a rede da Organica, aceleradora de startups e grandes empresas.
Iniciou sua atuação no mercado editorial quando assumiu a gerência de Mídias Digitais da Editora Cosac Naify e há mais de dez anos dá consultoria para editoras, livrarias, autores e outras empresas do setor, fomentando sempre a bibliodiversidade e a sustentabilidade financeira. Entre os clientes atendidos, destacam-se Carambaia, Ercolano, FTD Educação, Instante, Grupo Autêntica (Gutenberg, Vestígio e Yellowfante), Grupo Ibep, Nacional, SESI-SP e SENAI-SP, Temporal, Timo, VR Editoras, Livraria Martins Fontes Paulista, os autores Keka Reis e Juliano Garcia Pessanha, e Pormenores Revisão. É integrante da Coletiva Virginia, que tem foco no ativismo de mulheres do mercado editorial brasileiro.
Possui MBA Executivo em Negócios pela FGV, é mestre e graduada em Comunicação pela ECA-USP, e foi aluna especial do programa de pós-graduação stricto sensu da FEA-USP, com artigo científico aprovado no SEMEAd 2020 e para publicação na Revista Administração em Diálogo (PUC-SP).
Participações Especiais
ANA CECILIA IMPELLIZIERI MARTINS
Fundadora e editora da Bazar do Tempo. Jornalista, mestre em história e doutora em literatura brasileira. É autora de O homem que aprendeu o Brasil: A vida de Paulo Rónai e Jean Manzon: Retrato da grande aventura.
FLÁVIA LAGO
Editora sênior do selo Gutenberg, do Grupo Editorial Autêntica. Graduada em Letras pela Unesp, mestre em Literatura Brasileira pela USP e com curso de extensão em Literatura Francesa pela Université Sorbonne Nouvelle. Foi editora nas editoras V&R e na FTD Educação.