LANÇAMENTO DA EDIPRO TEM CAPA DE ALUNO LABPUB
Resultado de parceria entre a escola e a editora, O processo do capitão Dreyfus traz o trabalho desenvolvido por Matheus Rocha, no curso REAL JOB CAPA DE LIVRO desse ano.
O professor Delfin está mais do que contente, assim como toda a equipe LabPub, com a notícia do lançamento do livro O processo do capitão Dreyfus, pelo Grupo Editorial Edipro:
“O que me move mais em tudo isso é o fato de se poder revelar um novo nome para o mercado editorial. O curso teve trabalhos muito bons, uma potência muito grande, que resultou numa escolha pela editora, que não foi fácil, porque havia trabalhos de grande qualidade, o que só ressalta a importância do curso e a qualidade dos participantes.”
O REAL JOB CAPA DE LIVRO foi um curso realizado em janeiro desse ano, com quatro encontros — metade com aulas teóricas, metade práticas — que imprimiu ritmo o mais real possível para os participantes, desde o briefing da editora até a entrega das artes ao professor Delfin, que escolheu cinco trabalhos e os apresentou à Edipro.
“A capa do Matheus é uma capa gráfica, que tem muitas qualidades. Importante que tenha uma capa dessa no portfólio pra ele ser devidamente apresentado ao mercado. É importante também para mostrar a quem está fazendo capas que não é simplesmente colocar um desenho, escolher tipografia, mas pensar no conceito, nos elementos, no equilíbrio, pensar em tudo que a compõe. Cada capa é um projeto visual. Você vai criando a partir das informações do briefing, acaba gerando um conteúdo visual, pictográfico, interessante, para atender às necessidades do cliente. O Matheus superou os concorrentes da própria turma, isso é motivo de muito orgulho para mim. Não só o Matheus ter sido escolhido, mas também todas as que foram apresentadas à editora e até algumas que não foram, por detalhes apenas, que todas tinham nível muito alto. Existem talentos prontos a serem descobertos na produção gráfica brasileira, especificamente para a criação de capas de livro.”
Sobre o livro
Composto por uma das cartas de Barbosa ao Jornal do Commercio, do Rio de Janeiro, no período em que se autoexilou na Inglaterra, em 1895, o livro retrata os fatos que desdobraram o julgamento de Alfred Dreyfus, único oficial judeu na sede do Estado-Maior do Exército da França, que foi falsamente acusado de vender segredos militares franceses para os alemães.
https://www.edipro.com.br/produto/o-processo-do-capitao-dreyfus/
Sobre Delfin
É proprietário do Studio DelRey de produção editorial, que atende editoras como Aleph, Saraiva, Globo, Nova Fronteira, Edipro, entre outras. Como capista de livros, foi finalista do Jabuti 2011 e vencedor do Prêmio Getty 2012. É jornalista, editor, designer, autor e jurado do Prêmio Jabuti 2019.