Grandes poderes, grandes responsabilidades
Editor e professor da LabPub, Guilherme Kroll entende bem as consequências de ser tão talentoso: como profissional ou em casa, dedica-se a ser, mais que super, humano.
Na foto, Guilherme é flagrado numa brincadeira com a companheira, a também editora e também professora na LabPub Carla Bitelli. No trabalho, não tem brincadeira: é além de editor, tradutor, com vivências em diversas etapas da produção de livros. O sócio-fundador da Balão Editorial está com tudo aqui na escola: comanda agora em maio o curso EBOOK: FAÇA VOCÊ MESMO, em julho começa FORMAÇÃO DE EDITOR DE HQ e em agosto o curso PRODUÇÃO EDITORIAL. Ser talentoso e atuar em várias frentes diferentes faz dele um cara corajoso, sem dúvida, mas a característica mais marcante para nós é a generosidade a o senso de responsabilidade com o que faz.
LabPub – Conte um momento de sua vida profissional em que sente que foi corajoso.
Guilherme Kroll – Acho que a maior coragem da nossa vida profissional foi abrir a Balão Editorial em 2010, sem dinheiro, sem contatos, sem nada, só uma vontade imensa de fazer livros. E ela está aí até hoje.
LabPub – Quais são seus três personagens de HQ preferidos?
Guilherme Kroll – Meus três personagens favoritos de HQs são Homem-Aranha, Tintim e Yusuke Urameshi
LabPub – Como consegue definir o que significa ser pai para você?
Guilherme Kroll – Se pai pra mim é ser alguém que está disposto a abrir mão da vida juvenil e abraçar uma vida de responsabilidades e cuidados. Cuidar de um filho corretamente é o trabalho mais difícil e o mais gratificante. Ser pai é o maior dos desafios da minha vida, mas que traz também as maiores realizações