Feminismo na veia: Djamila Ribeiro fala de Audre Lorde
Editora UBU convida para evento de acesso gratuito na LabPub que lança o livro Sou sua irmã – Escritos reunidos e inéditos, de Audre Lorde, terça-feira, 8 de setembro, às 19h30.
E quem participa dessa conversa, além da professora da PUC-SP, filósofa, ensaísta e organizadora do livro Djamila Ribeiro? Ana Claudino e Deise Fatuma: Claudino é mestranda da UFRJ, criadora do canal Sapatão Amiga, ciberativista e colunista da Mídia NINJA; Fatuma é percussionista, poeta, assistente social e mestra nos estudos sobre mulheres, gênero e feminismos pela UFBA.
Audre Lorde se apresentava assim: “Sou uma lésbica, negra, feminista, guerreira, poeta, mãe, mais forte por causa de todas as minhas identidades, e sou indivisível”. Ela participou ativamente dos movimentos negro, feminista e LGBT entre os anos 1960 e 1990. Acompanhou e militou contra o Apartheid na África do Sul. Como poeta, sua fala e escrita são viscerais. Com tudo isso, tornou-se uma importante referência de luta e pensamento sobre respeito às diferenças e igualdade de oportunidades.
Para saber mais do livro, acesse:
https://www.ubueditora.com.br/audre-lorde.html
Para se inscrever gratuitamente no evento:
Sempre bom lembrar que assinantes desta newsletter, além de alunas e alunos da LabPub têm desconto na compra de livros da UBU. Saiba mais a respeito: