ESTANTE: LANÇAMENTO DE ALUNO LABPUB
Guilherme Luz é aluno do curso PRODUÇÃO EDITORIAL e em dezembro alcançou um primeiro e muito importante objetivo que tinha, editar a obra de sua própria autoria, Gaytástrofes, pelo Clube dos Autores.
Primeiro título de Guilherme Luz, carioca que criou seu próprio selo, fala sobre questões e questionamentos que rondam vivências homossexuais reais.
“Esse livro, além do carinho especial por ser meu primeiro, foi uma forma que encontrei de organizar o turbilhão de informações que recebi nesses quinze anos de vida gay. Muita gente acha que é crítica, outros juram ser apologia, não é nem um e muito menos outro. É uma parte. Nós, eu e o livro, odiamos a aridez da bipolaridade. Minha missão, com os textos e agora com o livro, é fazer alguma coisa diferente do bom mocismo que se tem visto nas séries, filmes e livros LGBTQIAP+, afinal, ninguém é muito bonzinho como as princesas ou muito malvado como as bruxas dos contos de fadas”.
Gaytástrofes é a história de um grupo de quatro gays, moradores do bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Abordando os temas de um submundo mais underground do que muitos imaginam, a vida dos jovens é retratada de forma crua e sem romantizações.
Iniciando-se com a deposição da ex-presidente Dilma Roussef (2016) e encerrando a primeira temporada com a eleição do atual presidente Jair Messias Bolsonaro (2018), esta aventura expõe quão conturbada é a vida gay carioca.
(Fonte: press-release)