CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO: SELO DA PENALUX ESPERA POR ORIGINAIS DE MULHERES ATÉ 1º DE DEZEMBRO
E quem chama é voz e rosto bem conhecido aqui na LabPub: a editora, jornalista e escritora Dani Costa Russo atua como mediadora de nossos cursos. À frente do selo Auroras, ela tem passado os dias também mergulhada em manuscritos inéditos.
“Qual a sua luta? O que os seus escritos têm a dizer? A sua literatura está presa na gaveta?”. Esse é começo do chamado da editora do selo Auroras, Dani Costa Russo, por originais escritos por mulheres. Antes da conversa com ela, anote aí os detalhes para envio das obras, até o dia 1º de dezembro:
- Romance, poesia, contos, microconto, crônicas, ensaio, acadêmico.
- O original deve ser enviado para o e-mail auroras@editorapenalux.com.br
- Envie formatado dentro das seguintes especificações: arquivo em word (.doc), Times Roman New 12, entrelinhas 1.5, orientação de página 14×21.
- É importante escrever no assunto do email “Original – nome da escritora”.
- Só envie obras prontas, organizadas, com título.
Ninguém melhor do que a própria Dani para contar essa história: “O selo foi idealizado por mim, a convite da Penalux. Foi lançado uma semana antes da quarentena em São Paulo. Em pouco mais de sete meses lançou quatro livros e mais três estão em edição. Além de publicar escritoras, o selo tem a intenção de transmitir conhecimento a elas sobre escrita, cadeia de livros, mercado editorial, bandeira que defendo há anos — as mulheres que escrevem precisam de mais informação sobre isso”.
Há autoras de todo o país, de todas as idades. Mas Dani reforça o chamado para mulheres com mais de 60 anos, que muitas vezes passaram boa parte da vida escrevendo e ainda não publicaram. É hora de emergir!
“Conseguimos ter um catálogo volumoso, para um início de selo”, celebra a editora.