Marketing Avançado para Editoras: aplicação da Inteligência Artificial e Metadados para aumentar as vendas

By 22 de janeiro de 2019 setembro 3rd, 2024 Todos
 
 

MARKETING AVANÇADO PARA EDITORAS:
APLICAÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E METADADOS PARA AUMENTAR AS VENDAS

Este curso tem como objetivo tornar o participante apto a adotar as melhores e mais atuais práticas do mercado
editorial, no sentido de ampliar as vendas dos livros que produz.

Horas/Aula
16 Horas
Início
01.08.2024
Modalidade
EaD ao Vivo
Dias
01, 05, 07, 09, 12, 14, 16 e 19 de Agosto
Segundas, quartas e sextas
Das 19h às 21h10

Descrição

O curso ministrado pelo publisher e tradutor Horacio Corral mostra como funcionam no dia a dia as mais atuais formas de divulgar lançamentos e livros de catálogo de editoras, em um cenário de rápidas mudanças na comunicação e no acesso aos leitores em potencial.

O programa passa pelo entendimento das tendências de nosso mercado, as estratégias de publicação que visam atender uma gama mais ampla de consumidores (variados, mesmo dentro de nichos), as escolhas para os metadados ― espécie de mapa para os livros encontrarem seus leitores ―, e até como a inteligência artificial pode ajudar nesses processos.

Os exemplos e ferramentas se aplicam tanto a editoras como a autores autopublicados.

Objetivo

Tornar o participante apto a adotar as melhores e mais atuais práticas do mercado editorial, no sentido de ampliar as vendas dos livros que produz.

Conteúdo

Módulo 1: O mapa do futuro da publicação (1 aula)

  • Tendências e inovações que moldam o mercado editorial.
  • Oportunidades e desafios para autores, editoras e empreendedores.

Módulo 2: Marketing na prática – A bússola para o sucesso (3 aulas)

  • Como funciona o marketing editorial e a lista de mais vendidos.
  • Estratégias para livros em todos os formatos: impresso (POD), digital e audiolivro.
  • Criação de conteúdo e relacionamento com o público.

Módulo 3: Metadados – os segredos da visibilidade (2 aulas)

  • O que são metadados e porque são essenciais.
  • Criação e otimização de metadados para livros.
  • Ferramentas e recursos para autores e editoras.

Módulo 4: Inteligência Artificial – cresça de maneira inteligente (2 aulas)

  • O que é inteligência artificial, tipos e usos
  • Inteligência artificial no dia a dia da editora
  • Usos na divulgação, marketing e atendimento
  • Usos na criação de metadados de qualidade
  • Criação de conteúdo e limites da Inteligência Artificial

Formas de pagamento

Cartão de crédito: 10 parcelas
Boleto: 3 parcelas – enviar e-mail para secretaria@labpub.com.br
À vista via transferência bancária – desconto de 10% – enviar e-mail para secretaria@labpub.com.br

Certificado

Todos os participantes que assistirem 75% das aulas ao vivo ou gravadas receberão certificado.

Material de apoio

Todos os alunos poderão baixar o material usado pelos professores nas aulas.

Professor

Horacio Corral

Natural de Buenos Aires, Argentina, atua na área de tradução de games há mais de 10 anos. Entre cursos presenciais e EaD, já conta com mais de 1.000 alunos. Horacio participou como professor na Escola Brasileira de Games, Escola de Tradutores, PROFT, Quijote, Translators 101, e é um dos criadores do Supercurso de Tradução de Jogos: digitais e analógicos, em parceria com a Rook Traduções. Foi sócio fundador do estúdio de games, Tlön Studios, e lançou o jogo Soul Gambler na loja Steam. O jogo vendeu mais 20 mil cópias em apenas um mês. Sua experiência com tradução é variada – tendo realizado traduções literárias e técnicas. Seus projetos de tradução mais recentes foram os games Odallus: The Dark Call, Sword Legacy: Omen e Josh Journey: Darkness Totems. Além disso, Horacio atua a mais de 15 anos no mercado editorial, começou em 2007 como livreiro na Livraria Cultura. Livreiro por vocação e apaixonado por tecnologia é um entusiasta das mídias digitais. Já desempenhou diversos papéis em empresas da área de Economia Criativa. Tornou-se uma das referências do mercado brasileiro na venda e marketing de livros digitais com seu trabalho na Bookwire Brasil, a maior distribuidora de livros digitais e audiobooks do Brasil. Trabalhou como consultor na UmLivro (Meta Brasil), empresa pioneira no modelo de impressão sob demanda. Em 2018, criou a editora Tacet Books, um projeto editorial inovador com obras inéditas a partir de conteúdo em domínio público. A editora já possui mais de 1000 livros digitais e 69 livros impressos. Por meio da Negócios Literários, Horacio desenvolve cursos nas áreas de marketing, tradução de games e oferece consultoria para editoras e autores independentes.

Quero saber o valor e mais informações do curso





FAÇA SUA MATRÍCULA