Despedida de 2021 e agradecimentos: um depoimento de Cassia Carrenho
Fiquei pensando sobre o que falar de 2021. Primeiro, lógico, sobre o ano difícil, de perdas, doenças e limitações que me atingiram. Depois, pensei na conquista de um escritório maior, mais bonito e equipado, para onde mudamos há um mês.
Mas o grande marco em 2021 foram (e sempre será) as pessoas. Mais precisamente, a equipe da LabPub.
Não tem como não começar com meu sócio André Castro. Desde o primeiro papo sobre a LabPub disse que abriria até um carrinho de cachorro-quente com ele. Pé no chão, mas com braços que querem abraçar o mundo. Sonha alto e sempre me inclui em cada projeto. É dele que surgem os grandes próximos passos, e os whatsapp às 5 da manhã com “tive uma ideia”. Sempre bate um nervoso nessa hora. Também é um parceiro que respeita minha opinião contrária, tenta me mostrar que não é bem assim, e muitas vezes, no dia seguinte, os dois mudaram de opinião. Parceria de confiança total. Nesse ano de algumas mudanças de rota, para mim, ficou claro que começar a LabPub com você foi a coisa mais certeira que fiz na vida.
Priscila Dolariano é a flor do escritório. Paciência, simpatia e muito comprometimento em tudo o que faz. Pri, você foi fundamental quando fiquei doente e o dia-a-dia com você é muito mais leve.
Carlinhos é o cara meio calado, jeito de moleque eterno. Você traz uma tranquilidade e segurança às nossas transmissões.
Dani Costa, nossa mediadora, escritora e editora. A pessoa mais disposta que conheço e que agarra a vida com tudo. Seja para dançar ou para trabalhar em três empregos.
Bruna foi uma deliciosa descoberta. De colega de filho no curso fundamental I à funcionária focada, sem distrações. Você vai voar, mulher!
Rodrigo é o nosso TI, prestador de serviço, mas que considero equipe. O cara faz tudo funcionar. E, se não funcionar, vai ficar no pé de quem precisar para fazer funcionar.
Trabalhar com melhor amigo dá certo? Até agora está dando, né, Argolo? André se empolga, se preocupa, se anseia, se desespera e se entrega. Busca excelência em tudo. E é assim como amigo também. Pacote completo!
E trabalhar com outro melhor amigo? Apesar de não ser oficialmente nosso funcionário, Leonardo Neto, Leo para mim, está no ar quase todo dia. Presta uma atenção e traz muito conteúdo como mediador. E, sim, faz qualquer um gargalhar nos intervalos!
E trabalhar com filho? Às vezes acho que dá, às vezes acho que ele estaria melhor longe de mim. Mas, Gabriel, você me surpreende a cada dia. E se tentamos separar os papéis de mãe e chefe no dia a dia, na hora do orgulho, tudo se mistura.
Por último, meu agradecimento especial a alguém que talvez nem leia isso. Davi, porteiro e faz tudo no prédio da LabPub. E fez tudo para que a gente tivesse um novo espaço com cor, capricho e beleza. Inúmeras vezes foi comprar o que faltou, me ouviu reclamar e me acalmou em meio à obra.
Enfim, não ficou aquele texto bonito, cheio de esperança para 2022. Mas é um texto com pessoas e são elas que me fizeram viver e sobreviver ao ano de 2021.
Um 2022 cheio de pessoas e afetos para você!
*Cassia Carrenho é fundadora da LabPub, com André Castro.