Conheça mais do Carlinhos, um dos responsáveis pelas transmissões das aulas da LabPub.
Ao lado da Bruna Russo e do Gabriel Carrenho, Carlos Borges cuida de transmissões de aulas na LabPub. Homem de muitas tarefas, ele conhece o meio editorial de perto, como diagramador, mais de revistas, mas também de livros, há mais de 15 anos.
“Comecei com 16 anos, como office-boy da Padrão Editorial. Com 17 anos apareceu a primeira oportunidade de ser diagramador da revista. Ficava observando. Gostava da turma, mais despojada, do pessoal do design. Na sequência, a empresa pagou minha universidade. Fiz na UNIP [Design Gráfico]. De lá fui fiquei mais uns quatro anos como diagramador, fui pra outra editora, a Adrenal Editora, que fazia revistas de moto, bike. Voltei à Padrão e depois fui para a HSM, onde conheci o André [Castro, sócio da LabPub]. Agora atuo como freela. Faço também newsletter, mail marketing, além de diagramação de livro e revista. E agora filmagem e edição. Danço conforme a música”, conta sorrindo.
Uma das perguntas que elaboramos ao Carlos pedia três nomes de pessoas que ele admira muito. Vieram: Martin Luther king, Marielle Franco e Emicida. Homem negro, empreendedor e engajado, ele recentemente criou uma marca de roupas que expressa seus ideais.
“Criei a Anu Moda Afro mais para a luta contra o racismo e pela igualdade racial. Eu particularmente sempre trabalhei em lugares onde 95% das pessoas são brancas. Num país onde existem 54% de negros e 46% de brancos, no mercado de trabalho essa porcentagem muda bastante, tem algo de errado.”