Produção Editorial de Audiolivro: conceito e prática

By 22 de fevereiro de 2019 dezembro 1st, 2022 Todos
 
 

PRODUÇÃO EDITORIAL DE AUDIOLIVRO:
CONCEITO E PRÁTICA

Este curso foi desenhado com dois objetivos: apresentar o mercado e ensinar tudo o que envolve a produção de
um audiolivro. Durante os encontros, serão apresentadas ferramentas e o processo de trabalho para
elaborar um audiolivro.

Horas/Aula
20 Horas
Início
04.11.2022
Modalidade
EaD ao Vivo
Dias
04, 07, 09, 11, 14, 16, 18 e 21 de Novembro
Segundas, quartas e sextas
19h às 21h10

Vídeo

Descrição

O mercado de audiolivros é a mais nova fronteira para o crescimento de vendas das editoras. Seja para as empresas ou para os profissionais envolvidos na produção editorial, surge um novo caminho a ser explorado.

Este curso foi desenhado com dois objetivos: apresentar o mercado e ensinar tudo o que envolve a produção de um audiolivro.

Durante os encontros, serão apresentadas ferramentas e o processo de trabalho para elaborar um audiolivro.

Neste programa totalmente prático, em que o aluno poderá elaborar o seu próprio audiolivro, os alunos aprenderão o que é necessário para fazer um produto de sucesso.

Objetivo

O curso Produção Editorial de Audiolivro: conceito e prática têm como objetivo apresentar o mercado e ensinar como se produz um audiolivro, envolvendo:

  • Como produzir um audiolivro de qualidade
  • Quais softwares e recursos necessários para a produção
  • Dicas para tornar o seu produto único
  • Formas de comercialização

Conteúdo

Módulo 1 – Mercado e Comercialização

  • Mercado de audiolivros: visão internacional e mercado brasileiro
  • Conhecendo os audiolivros: exemplos do mercado brasileiro e americano
  • Ouvindo criticamente audiolivros: conhecendo a mídia e as possibilidades
  • Títulos: quais os melhores títulos e adequação de ficção e não ficção
  • Marketing: como divulgar audiolivros
  • Futuro: integração com assistentes de voz (Alexa, Siri etc.), podcasts e outros possíveis cenários

Módulo 2 – Produção

  • Pré-produção: do textual ao oral
  • Introdução: Uma breve história da formação de ouvinte Brasileiro
  • Ambiente de captação: Acústica e equipamentos
  • Narrador e a voz do livro: escolhendo e experimentando vozes
  • Laboratório de escolha e de narração (poesia, texto informativo, motivacional e literatura)
  • Direção de narração: o trabalho não solitário na cabine
  • Editando audiolivros: uma visão do processo pós narração (edição e Mixagem)
  • Efeitos sonoros e trilha sonora: quando e como usar

Módulo 3 – Oficina

  • Colocando a mão na massa: narrando o seu primeiro audiolivro

Formas de pagamento

Cartão de crédito: 10 parcelas
Boleto: 3 parcelas – enviar e-mail para secretaria@labpub.com.br
À vista via transferência bancária – desconto de 10% – enviar e-mail para secretaria@labpub.com.br

Certificado

Todos os participantes que assistirem 75% das aulas ao vivo ou gravadas receberão certificado.

Material de apoio

Todos os alunos poderão baixar o material usado pelos professores nas aulas.

Professores

Fabio Uehara

Designer gráfico, marido e pai. Em sua trajetória profissional, passou pelos segmentos de varejo, publicidade, webdesign e 15 anos atrás, entrou no mercado editorial. De vendedor na Bienal do Livro pela Companhia das Letras, passou a produtor gráfico, tornou-se diretor de arte e mais tarde criou o departamento digital da editora, um dos pioneiros no mercado brasileiro, sendo responsável pelas áreas de e-commerce, e-books, audiolivros e afins. Atuou também como Coordenador de Novos Negócios da HarperCollins Brasil. E atualmente é diretor de conteúdo da Tocalivros. Foi o responsável pela criação da Rádio Companhia, um dos podcasts pioneiros do mercado editorial, atuando como apresentador e produtor, e apresenta o Podcast do PublishNews semanalmente. Fez a produção do É Noia Minha da Camila Fremder e atualmente produz e edita Uma estrangeira, o podcast da Gabi Oliveira. Também tem o podcast pessoal Lanterna de papel. Tendo produzido mais de 250 episódios de podcasts e contando. E recentemente narrou seu primeiro audiolivro

Clayton Heringer

Cearense, produtor artístico e sócio da Tocalivros. Formado em Artes Cênicas e pós graduado em Direção e Dramaturgia. Trabalhou como ator, cenógrafo, professor, diretor, padeiro, figurinista, confeiteiro, iluminador, não necessariamente nessa ordem.

Quero saber o valor e mais informações do curso





FAÇA SUA MATRÍCULA