Marketing 4.0 para editoras: do tradicional ao digital

By 11 de abril de 2020 abril 5th, 2023 Todos
 
 

MARKETING 4.0 PARA EDITORAS:
DO TRADICIONAL AO DIGITAL

O curso Marketing 4.0 para editoras: do tradicional ao digital têm como objetivo apresentar aos profissionais do setor
como planejar e executar uma estratégia de marketing que esteja de acordo com o as características
atuais do mercado – digital, pessoal, inclusivo e social.

Horas/Aula
12hs de videoaulas
Início
08.11.2021
Modalidade
EaD ao Vivo
Dias
08, 11, 18, 22, 25 e 29 de Novembro
19h às 21h10

Descrição

O mercado de livros mudou totalmente desde o início da internet. Com a presença maciça das redes sociais no cotidiano de todos, independente da idade e classe social, ainda mais mudanças ocorreram.

O poder não está mais nas mãos das editoras e livreiros, quem manda é o consumidor. E este consumidor está conectado o tempo inteiro, por isso mais vale a dica de um amigo do que um anúncio na mídia tradicional.

A forma de lançar e divulgar um livro se tornou muito mais democrática e plural. O mercado editorial que sempre foi um mercado de nicho por excelência, se tornou ainda mais segmentado. Autores novos surgem a todo momento, assuntos que ficavam restritos a guetos intelectuais ganham refletores.

Para falar o que é este novo marketing e como as editoras devem se posicionar, a LabPub lança o inédito curso Marketing 4.0 para editoras: do tradicional ao digital.

Objetivo

O curso Marketing 4.0 para editoras: do tradicional ao digital têm como objetivo apresentar aos profissionais do setor como planejar e executar uma estratégia de marketing que esteja de acordo com o as características atuais do mercado – digital, pessoal, inclusivo e social.

Conteúdo

Módulo 1 – Evolução do marketing

  • Do 1.0 para o marketing 4.
  • Impactos no mercado editorial

Módulo 2 – Fundamentos que mudaram o marketing

  • O poder na mão dos consumidores conectados: horizontal, inclusivo e social
  • As novas influências digitais: juventude, mulheres e netizens (cidadãos da internet)
  • A força da economia digital

Módulo 3 – Novos modelos para o marketing na economia digital:

  • O novo caminho do consumidor: assimilação, atração, arguição, ação e apologia
  • Novas métricas de produtividade do marketing
  • Arquétipos dos setores e melhores práticas

Módulo 4 – Aplicações táticas de marketing na economia digital – Parte 1

  • Marketing centrado em pessoas
  • Marketing de conteúdo
  • Bate-papo com Ana Cecília Impellizieri Martins(Bazar do Tempo)

Módulo 5 – Aplicações táticas de marketing na economia digital – Parte 2

  • Marketing omnicanal: a prática de integrar canais para a criação de uma experiência única
  • Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  • Bate-papo com Flávia Lago(selo Gutenberg / Grupo Autêntica)

Formas de pagamento

Cartão de crédito: 10 parcelas
Boleto: 3 parcelas – enviar e-mail para secretaria@labpub.com.br
À vista via transferência bancária – desconto de 10% – enviar e-mail para secretaria@labpub.com.br

Certificado

Todos os participantes que assistirem 75% das aulas ao vivo ou gravadas receberão certificado.

Material de apoio

Todos os alunos poderão baixar o material usado pelos professores nas aulas.

Professora

DANIELA SENADOR

Em mais de duas décadas de trajetória profissional, liderou uma centena de projetos de inteligência em negócios, marketing e comunicação para agências, consultorias, startups, e organizações nacionais e multinacionais privadas, públicas e do terceiro setor. Hoje, atua como consultora independente, professora, mentora e palestrante, e integra, como líder de negócios, a rede da Organica, aceleradora de startups e grandes empresas.

Iniciou sua atuação no mercado editorial quando assumiu a gerência de Mídias Digitais da Editora Cosac Naify e há mais de dez anos dá consultoria para editoras, livrarias, autores e outras empresas do setor, fomentando sempre a bibliodiversidade e a sustentabilidade financeira. Entre os clientes atendidos, destacam-se Carambaia, Ercolano, FTD Educação, Instante, Grupo Autêntica (Gutenberg, Vestígio e Yellowfante), Grupo Ibep, Nacional, SESI-SP e SENAI-SP, Temporal, Timo, VR Editoras, Livraria Martins Fontes Paulista, os autores Keka Reis e Juliano Garcia Pessanha, e Pormenores Revisão. É integrante da Coletiva Virginia, que tem foco no ativismo de mulheres do mercado editorial brasileiro.

Possui MBA Executivo em Negócios pela FGV, é mestre e graduada em Comunicação pela ECA-USP, e foi aluna especial do programa de pós-graduação stricto sensu da FEA-USP, com artigo científico aprovado no SEMEAd 2020 e para publicação na Revista Administração em Diálogo (PUC-SP).

Participações Especiais

ANA CECILIA IMPELLIZIERI MARTINS

Fundadora e editora da Bazar do Tempo. Jornalista, mestre em história e doutora em literatura brasileira. É autora de O homem que aprendeu o Brasil: A vida de Paulo Rónai e Jean Manzon: Retrato da grande aventura.

FLÁVIA LAGO

Editora sênior do selo Gutenberg, do Grupo Editorial Autêntica. Graduada em Letras pela Unesp, mestre em Literatura Brasileira pela USP e com curso de extensão em Literatura Francesa pela Université Sorbonne Nouvelle.  Foi editora nas editoras V&R e na FTD Educação.

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