Formação de Editor e Autor Profissional de Livros Eróticos

By 1 de março de 2019 abril 25th, 2022 Todos
 

FORMAÇÃO DE EDITOR E AUTOR PROFISSIONAL DE LIVROS ERÓTICOS

O curso tem como objetivo tornar o participante apto
a desenvolver todas as atividades inerentes a publicação
e comercialização de livros eróticos, seja ele um
editor ou um autor

Horas/Aula
12 Horas
Início
18.05.2021
Modalidade
EaD ao Vivo
Dias
18, 20, 25, 27 de Maio
01 e 08 de Junho
Terças e Quintas
19h às 21h10

Descrição

Embora o mercado de livros eróticos seja ignorado pelos prêmios literários e pela crítica em geral, o consumo não para de aumentar. O que foi acentuado após o lançamento do best-seller Cinquenta tons de cinza.

Seja nas livrarias virtuais, seja na plataforma WattPad, a literatura erótica costuma liderar a lista dos conteúdos mais acessados. E com uma característica própria, normalmente os mais vendidos não pertencem aos grandes grupos editoriais, o que significa uma oportunidade para as pequenas editoras e autores independentes.

Autoras campeãs de venda costumam arrastar multidão de fãs por onde passam embora mantenham-se anônimas da grande mídia. Abordando temáticas diversas e dialogando com todos os públicos, a literatura erótica vem ampliando seu mercado possibilitando novos caminhos para o faturamento das editoras.

Para detalhar como funciona este importante nicho editorial, a LabPub, em conjunto com uma das maiores vendedoras de livros eróticos do país, Nana Pauvolih, estão lançando o curso Formação de Editor e Autor Profissional de Livros Eróticos.

Objetivo

O curso tem como objetivo tornar o participante apto a desenvolver todas as atividades inerentes a publicação e comercialização de livros eróticos, seja ele um editor ou um autor. Abordando os seguintes temas:

  • História do mercado de literatura erótica
  • A mulher como protagonista dos romances eróticos
  • Características de um bom livro erótico
  • Etapas da produção de um livro nacional e estrangeiro
  • Diversidade de público de acordo com a publicação
  • Autopublicação no Brasil e publicação tradicional. Diferenças básicas e importantes
  • O que as editoras querem hoje? Romance picante ou literatura erótica?
  • Como ser visto e procurado, como ser publicado. Meios de viver do trabalho de escritor, os nichos existentes.
  • Canais de comercialização
  • Marketing: formas de divulgar um livro
  • As agências literárias, os concursos, as mídias sociais

Conteúdo

Módulo 1: História do mercado de literatura erótica.

  • Como começou a edição, leitura e distribuição de literatura erótica no mundo e no Brasil.
  • Como cada época e história reflete nessa literatura.
  • Nomes principais de autores, como se destacaram, público leitor.
  • Preconceitos e proibições de erotismo ao longo da história e nos dias de hoje.

Módulo 2: A mulher como protagonista dos romances eróticos.

  • As diferenças, semelhanças e confusões entre literatura erótica e romance erótico.
  • Erotismo escrito por homens e erotismo escrito por mulheres. Como a época influenciou as mudanças de mentalidade e ideias.
  • Escolher qual dessas linhas seguir e entender o público leitor.
  • Romances eróticos: com limites ou sendo transgressores?

Módulo 3: Características de um bom livro erótico.

  • Desde a ideia inicial até a sua produção final, o que não pode faltar.
  • Escrevendo as cenas picantes. Importâncias, o que não fazer.
  • Construção do enredo, escolha dos personagens, medo e vergonha, liberdade criativa.
  • Quem vai ler. O que esperar.

Módulo 4: Etapas da produção de um livro nacional e estrangeiro.

  • Depois de escrito, o que fazer com o material?
  • Leitores betas, edição, revisão, registros, toda a organização para chegar a um produto final.
  • A quem mostrar? Como fazer isso e construir um público fiel.
  • Editoras no Brasil e a valorização de livros estrangeiros.
  • Outros meios de viver da escrita.

Módulo 5: Públicos diferentes de acordo com a publicação.

  • Como reconhecer o seu público e atrai-lo.
  • Modismos, livros passageiros e livros que permanecem como sucesso. O que você quer?
  • Dinheiro, viver como escritor. Ou hobby.
  • Como escolher um tema que deve ser lido, como trabalhar com ele. A importância de ter metas antes de divulgar.
  • O relacionamento com o leitor.

Módulo 6: Autopublicação no Brasil e publicação tradicional. Diferenças básicas e importantes.

  • É preciso escolher?
  • Um livro pode servir para publicação independente e em formato e-book, mas talvez nunca chegue a uma editora tradicional, nem seja aceito por agências literárias. Motivos principais.

Módulo 7: O que as editoras querem hoje? Romance picante ou literatura erótica?

  • As mudanças de nicho e ideias mudam as perspectivas dos editores.
  • Os romances eróticos têm dias contados nas livrarias?
  • Conselhos de agentes literários que funcionam.
  • Produção independente é opção ou significa um futuro tímido do erotismo no Brasil?

Módulo 8: Como ser visto e procurado, como ser publicado. Meios de viver do trabalho de escritor, os nichos existentes.

  • A valorização do autor nos dias de hoje e no mercado.
  • Nome estabelecido e propostas que chegam naturalmente.
  • Erros mais comuns que devem ser evitados.

Módulo 9: Canais de comercialização.

  • São inúmeros e como devem ser explorados.
  • Exemplos de sucesso, caminhos com mais chances de certeza.

Módulo 10: Marketing: formas de divulgar um livro.

  • Divulgação independente e com editoras.
  • Trabalho contínuo e lento.
  • Mídias digitais, jornalismo, exposição.

Módulo 11: As agências literárias, os concursos, as mídias sociais.

  • O papel do agente e dos editores.
  • Destaque entre tantos livros produzidos, para chamar atenção.
  • Os estrangeirismo e regionalismos influenciam?

Módulo 12: Considerações finais.

  • Experiência pessoal. Sendo independente.
  • Chegando a uma das maiores agências literárias do país.
  • Reconhecimento de editoras, contratos.
  • Adaptações audiovisuais.
  • Propostas de entrevistas.

Formas de pagamento

Cartão de crédito: 10 parcelas
Boleto: 3 parcelas
À vista via transferência bancária.- desconto de 10%

Certificado

Todos os participantes que assistirem 75% das aulas ao vivo ou gravadas receberão certificado.

Material de apoio

Todos os alunos poderão baixar o material usado pelos professores nas aulas.

Professora

Nana Pauvolih

É carioca e graduada em História. No final do ano de 2011 resolveu compartilhar trechos de um de seus livros na web, obtendo grande sucesso e atraindo muitos leitores, levando assim ao surgimento de seu primeiro livro lançado por uma editora tradicional: A Coleira. Desde então lançou mais de trinta livros. Considerada como autora best-seller da Amazon/Kindle, em 2015 fez sua estreia no selo Fábrica231 da Editora Rocco com a Trilogia Redenção, que teve seus direitos de adaptação comprados pela Rede Globo.

Com a Editora Planeta Nana Pauvolih lançou os livros Pecadora, Ferida e Duplamente Ferida, os dois últimos também tiveram seus direitos de adaptação comprados pela Rede Globo. Tem livros publicados com a Editora Valentina e audiobooks pela Storytel. Recentemente vendeu Pecadora e Além do Olhar para a Galeria Distribuidora de Filmes.

Tem mais 200 milhões de páginas lidas na Amazon e quase 200 mil livros vendidos, entre e-books e físicos.

Quero saber o valor e mais informações do curso





FAÇA SUA MATRÍCULA