Semanaço do #conectaplaneta na LabPub
Dia 24, segunda-feira, temos palestra de Miguel Nicolelis sobre “O verdadeiro criador de tudo”. E na quinta, 27, Clóvis de Barros Filho e Júlio Pompeu com “Tesão de viver” — as inscrições são gratuitas
Dando continuidade às ações da Editora Planeta, que tiveram início durante a pandemia, tanto para seguir promovendo o encontro de seus livros com os leitores quanto para ajudar as livrarias, destinando parte das vendas a lojas parceiras, nesta próxima semana o #conectaplaneta traz dois eventos, com importantes autores da casa e transmissão ao vivo pela LabPub.
Segunda-feira, dia 24, a partir das 18 horas, o renomado neurocientista Miguel Nicolelis apresenta uma teoria revolucionária de como o cérebro humano evoluiu para se tornar um computador orgânico, sem rival no universo conhecido. Como já fizeram cientistas como Darwin, o brasileiro parte de sua experiência e de uma enorme paixão pelo conhecimento nesta surpreendente formulação de uma teoria sobre as origens de tudo.
Seu livro, O verdadeiro criador de tudo, é uma grande história de aventura sobre o papel central do cérebro na criação de nossa concepção do universo. Para se inscrever gratuitamente, acesse:
https://www.conectaplaneta.com.br/event-details/o-verdadeiro-criador-de-tudo
Já na quinta-feira, dia 27, a partir também das 18 horas, , Clóvis de Barros Filho e Júlio Pompeu apresentam palestra sobre o livro Tesão de viver. Escrito pouco antes da pandemia de Covid19- os autores não imaginavam que algo tão trágico pudesse acontecer, mas o produziram como se soubessem do que estava por vir. Não se trata de vidência. Tampouco de evidência sobre o que nos aguardava nas esquinas de 2020. O segredo é a franqueza ao falar da vida que, com ou sem pandemia, possui seus altos e baixos. Alegrias e tristezas. Momentos de grande intensidade e outros tantos borocoxôs. É tesão pela vida como ela é e não como gostaríamos que fosse. Para se inscrever gratuitamente, acesse:
https://www.conectaplaneta.com.br/event-details/filosofia-e-o-tesao-pela-vida