Cara&Coragem: Cassia Carrenho e Cia.
Ariana do dia 13 de abril, uma das comandantes da LabPub tem por hábito transformar dificuldades em mola propulsora e criatividade. O resultado está no que você estuda e vivencia por aqui.
Pergunta número 1: quem é a “Companhia” a que se refere o título? Cassia Carrenho não é sozinha. Não porque precisa de muitas mãos para fazer o que faz, mas porque prefere a realização coletiva, esse permitir que cada pessoa em torno dela possa fazer o que de melhor tem a oferecer nesse mundo. Cassia Carrenho e a companhia: seus três cavaleiros que chama de filhos, três rapazes maravilhosos, cada um com sua personalidade muito autêntica, mas impregnados da energia vital, das preocupações éticas, da disposição de encarar a vida com garra e sorriso. Companhia, claro, do André Castro – nessa sociedade rica de possibilidades, rica de respeito mútuo e admiração.
Cassia tem formação variadíssima, do tipo formal e da vida, bem mescladas a serviço do livro. Estudou produção gráfica, manja muito de design, conhece a cadeia produtiva do livro por dentro, tem vivências nas áreas de marketing e administração no meio editorial. Sem contar as experiências em ONGs, muito úteis em tudo o que faz – a não ser pão, que para seus pães maravilhosos e panetones salgados melhores ainda as habilidades são outras.
Nos últimos anos, tornou-se referência na realização de eventos, com as criações das primeiras casas do PublishNews e depois da Santa Rita da Cassia, durante a Flip, em Paraty. Amazon e Sextante conhecem bem a competência dessa criadora e aglutinadora, que transforma encontros de trabalho em confortáveis pontos de encontro.
A filha de Esther e Eliel, amiga-irmã escolhida de tanta gente que tem a sorte de conviver com ela, pode ser ouvida e vista a toda hora aqui na LabPub, onde faz a mediação das aulas, aconselha e tira dúvidas de alunos e se prepara para a maratona da LabFest do Livro. Encontro marcado?