Gestão de Produtos Digitais Editoriais | Turma 2

By 16 de março de 2019 setembro 10th, 2020 Todos
 

GESTÃO DE PRODUTOS DIGITAIS EDITORIAIS | TURMA 2

O curso Gestão de Produtos Digitais Editoriais capacita profissionais
do mercado editorial na transição de seus processos
para conteúdo digital.

Horas/Aula
28 Horas
Início
07.01.2019
Dias
Terças e quintas das 19h às 21h10
Modalidade
EaD ao Vivo

Descrição

O mercado editorial passa por muitas transformações e uma das mais profundas é a chegada do conteúdo digital. Como toda inovação, os primeiros profissionais aprendem, na maioria das vezes, fazendo, testando e aplicando os conceitos do mercado físico para o digital.

Mas, o mercado pede, cada vez mais, profissionais capacitados, tanto na teoria como na prática, e por isso lançamos o primeiro curso com foco em conteúdo digital para o mercado editorial.

Objetivo

O curso Gestão de produtos digitais editoriais tem o objetivo de capacitar profissionais que trabalham no mercado editorial na transição de seus processos para conteúdo digital. Ou, aqueles que estão entrando no mercado, e já deparam com conteúdos digitais, entenderem as características próprias desse mercado. O curso capacitará o profissional a:

  • Organizar o conteúdo, produtos que o conteúdo pode gerar, produção dos arquivos.
  • Coordenar a distribuição, pagamentos, financeiro e entender a precificação.
  • Divulgar seus produtos, produzir campanhas de marketing, descobrir seu público alvo e engajá-lo

Conteúdo

Módulo 1: Organização e Introdução ao mercado digital

  • Mudança de paradigma: conteúdo é o seu negócio. Vamos aprender a enxergar o negócio editorial desligado do suporte livro impresso e ver o mercado dos dias atuais. Aprender a enxergar na frente e identificar novas tendências.
  • Organização de conteúdo: como organizar o conteúdo para dar saída ao ebook. O que deve ser descartado, atualizado e inserido neste novo suporte.

Módulo 2: e-Pub – como formatar um ebook  com software livre

  • A preparação do texto e programas a serem usados no processo de diagramação.
  • Diagramar é desenvolvimento: iniciar uma diagramação e ajustes em CSS e outras linguagens.
  • Fechamento do arquivo para as lojas digitais e especificidades de cada uma.

Módulo 3: Comercialização e distribuição

  • eBook pronto, e agora? Distribuição e comercialização dos formatos.
  • Merchandising: como divulgar e fazer com que seu ebook se destaque no meio de um acervo de milhões de títulos.
  • Inteligência de mercado: ferramentas digitais de marketing, BigData e cases de sucesso.

Módulo 4: Selfpublishing  

  • Selfpublishing: o que é, onde vivem e o que comem. Um novo paradigma.
  • Plataformas de selfPublishing: como publicar e usar isso a favor do mercado editorial.

Módulo 5: Áudiolivro- A história do áudiolivro e o futuro

  • Produção, distribuição e comercialização

Professores

Antônio Hermida
Cursou Análise de Sistemas (UNESA), Letras Português-Literaturas (UFF) e Letras Português-Latim (UFF). Trabalha com desenvolvimento de livros digitais desde 2009 tendo passado pela editora ZaharSimplíssimo Livros e Cosac Naify. Atualmente é Editor de Mídias Digitais das editoras SENAI e SESI-SP e é um dos fundadores/colunista do Colofão.

Bruno Mendes
É pernambucano, consultor, empreendedor e apaixonado por livros, tecnologia e mercado. Fundou a #coisadelivreiro®, empresa de consultoria e inteligência voltada para o mercado digital e a análise de dados, em 2015. A empresa, que presta consultoria a editoras e livrarias – com otimização de processos, treinamentos, redução de custos, controle e restruturação comercial – tem realizado ações inovadoras de marketing voltado para o segmento literário, com criadores de conteúdo, business intelligence e bots. Foi escolhido embaixador do Brasil na Feira do Livro de Frankfurt 2017.

Camila Cabete
Entrou de cabeça no mundo digital ao se tornar responsável pelos setores editorial e comercial da primeira livraria digital do Brasil, a Gato Sabido, além de ser a responsável pelo pós-venda e suporte às editoras e livrarias da Xeriph, a primeira distribuidora de conteúdo digital do Brasil. Foi uma das fundadoras da Caki Books, editora cross-mídia que publicava livros em todos os formatos possíveis e imagináveis. É a Brazil Senior Publisher Relations Manager da Kobo Inc. desde 2012. Camila é coordenadora dos cursos LabPub.

Cinthya Müller
Iniciou sua carreira no mercado editorial em fevereiro de 2003 na Editora Conrad. Com facilidade em lidar com processos operacionais, passou por todas as áreas possíveis desde a produção gráfica, catalogação, coordenação de manuseio de colecionáveis, estratégias de distribuição, até a contratação de transportes.
Nesse meio tempo, surgiu a oportunidade de trabalhar na área comercial, onde descobriu sua grande paixão: levar os livros onde o leitor está.
Nesses quase 16 anos no mercado trabalhou com revistas, livros e produtos digitais (ebooks e audiobooks).
Atualmente integra a equipe comercial da Editora Planeta como responsável por organizar e alavancar às vendas no digital no Brasil, além de trabalhar com o atendimento de livrarias e distribuidoras.

Cristiane Gomes
Iniciou sua carreira na Editora Abril, principal editora da América Latina, e desde o início de 2014 se tornou entusiasta dos e-books. É uma profissional de Marketing e Comunicação com vasta experiência em gestão de marcas e produtos, na realização de planejamento e implementação de estratégias, gestão de campanhas publicitárias e de e-commerce, relacionamento com clientes, organização de eventos e realização de parcerias. Atualmente trabalha na equipe da Bookwire como Gerente de Contas no Brasil e é responsável pelo atendimento das editoras.

Felipe Sali
É escritor na plataforma Wattpad, onde conta com mais de 38 mil seguidores e 1 milhão e meio de leituras. Autor dos livros Mais Leve que o Ar (Lote 42) e Mundos Paralelos (Editora Abril), também é membro do canal Cabine Literária no YouTube.

Ricardo Camps
Sócio-Editor da Tocalivros com foco no desenvolvimento de novos negócios digitais. Entrou no Mercado Literário há mais de 5 anos para o desenvolvimento do segmento de áudio-livros digitais no Brasil. Ouvinte assíduo de áudio-livros, gosto por empreendedorismo e marketing de conteúdo, background em business e market intelligence. Formado em Administração Pública pela FGV-EAESP.

Quero saber o valor e mais informações do curso





FAÇA SUA MATRÍCULA